Alegando ter tido que pagar uma dívida com agentes financeiros, o governo estadual informou ontem aos servidores da Secretaria da Fazenda (Sefaz), dos tribunais de Contas do Estado (TCE) e dos Municípios (TCM), e de Justiça (TJ) que eles receberão seus salários deste mês parcelados: 40% do valor será pago hoje e os outros 60%, na próxima semana. A previsão é de que o pagamento seja efetuado até a próxima quinta-feira (18), mas a pasta não precisou a data.
“A medida se fez necessária devido à necessidade de quitação nesta semana de uma dívida do Estado com agentes financeiros, cujo atraso poderia implicar em bloqueio de recursos do Tesouro estadual”, justificou a pasta, em nota.
A assessoria de comunicação da Sefaz afirmou ainda que os vencimentos de servidores que ganham até R$ 3,5 mil, que segundo eles representam 70% do total do Estado, foram pagos em 28 de setembro.
Com o pagamento, nesta semana, das folhas salariais das Secretarias da Saúde e da Educação, da Assembleia Legislativa e do Ministério Público (MP), mais de 90% da folha foi quitada. A previsão é de que os pagamentos das demais órgãos, autarquias e fundações saiam hoje.
Contas
Nesta semana, durante coletiva de imprensa após sua primeira reunião com o secretariado pós-eleição, o governador José Eliton (PSDB) disse que a sua prioridade, nos três últimos meses do mandato, será honrar as obrigações constitucionais do Estado.
“Essa reunião teve o objetivo claro de orientar todos os auxiliares de governo para atender a um calendário que nós temos pela frente, não só do ponto de vista fiscal, mas também de transição de governo e fechamento de contas”, afirmou ele na ocasião.
Fonte: O Popular