Em reunião com membros do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás, na tarde desta segunda-feira (21), o secretário de Governo, Ernesto Roller, informou que a equipe econômica do Estado analisará a possibilidade de pagar o salário atrasado de dezembro em fevereiro. Nova reunião foi marcada para a próxima quarta-feira (23).

Os servidores realizavam assembleia em frente ao Palácio quando seus representantes foram chamados para a reunião com o secretário. Quando os presidentes de sindicatos e associações voltaram para a assembleia e informaram a proposta do governo, os servidores reagiram com pedidos de greve.

“O governador Ronaldo Caiado, sensível ao pleito dos servidores, determinou a antecipação do salário de janeiro para a partir de hoje (21 de janeiro), pagando dentro do mês trabalhado. Recebo essa nova proposta dos sindicatos e me comprometo a apresentá-la em nova reunião com técnicos da Sefaz”, disse o secretário de governo, Ernesto Roller.

Pagamento

O governo de Goiás apresentou proposta para pagar o salário atrasado de dezembro em escalonamento ao longo de seis meses a partir de março, de acordo com a faixa salarial dos servidores. A ideia foi discutida na última semana por representantes de sindicatos e associações que fazem parte do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos do Estado de Goiás com a secretária da Fazenda, Cristiane Schmidt, e com o secretário de Governo, Ernesto Roller.

Fonte: O Popular

Confira as fotos feitas pela UGOPOCI