Após tomar conhecimento da prática de homicídio cruel ocorrido em um estabelecimento comercial situado na Avenida Mato Grosso, em Anápolis, onde um funcionário, com golpes de martelo e disparos de arma de fogo, ceifou a vida de outro funcionário no final da tarde da última sexta-feira (27), o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) da cidade desenvolveu ações no sentido de identificar, localizar e prender o autor.
Ainda no local de crime, autor e vítima foram identificados. A vítima é Washington Oliveira da Silva, de 30 anos, e o autor, Patrick Paes Gonçalves, de 24 anos.
A partir da identificação do autor, por meio de ações desenvolvidas pela Gerência de Operações de Inteligência (GOI) da PCGO, foi possível mapear eventuais endereços em que o autor poderia estar escondido, vez que fugiu do local logo após praticar o crime.
Assim, de maneira ininterrupta, a perseguição ao autor continuou e, suspeitando do paradeiro de Patrick na região do Entorno do Distrito Federal, o fato foi comunicado à 17ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Águas Lindas.
Com auxílio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), as equipes conseguiram localizar e prender em flagrante o autor, que estava na posse do veículo utilizado para a fuga. Ao ser capturado, Patrick Paes foi apresentado na 13º DP de Sobradinho, em Brasília, local em que confessou a prática delitiva e informou onde teria dispensado a arma de fogo utilizada para a prática do crime. A equipe plantonista do GIH de Anápolis realizou buscas às margens da Rodovia BR 153, saída para Brasília, e conseguiu encontrar a arma de fogo de fabricação artesanal utilizada.
Patrick Paes Gonçalves foi autuado em flagrante pela prática de homicídio duplamente qualificado. Ainda foram apreendidos a arma de fogo utilizada para a prática do delito e o carro usado na fuga.
O preso foi recolhido no Distrito Federal e será recambiado para Anápolis nos próximos dias.
Fonte/foto: PCGO