A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Antirroubo a Banco (GAB), núcleo investigativo da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), realizou operação nessa segunda-feira (5) no combate aos crimes de roubo e outros delitos praticados por uma associação criminosa. Na ação, uma pessoa foi presa e outra veio a óbito após confronto com as equipes policiais.
Durante a operação, foram apreendidos: dois veículos roubados (um VW Gol e um FIAT Siena); um revólver com munições deflagradas; 36 munições de calibre 9 mm; duas placas de veículo automotor que seriam utilizadas para a clonagem de veículos; uma capa de colete balístico e um cinto tático. A prisão e as apreensões ocorreram no Residencial Caraíbas, em Aparecida de Goiânia.
Brunna Kaelly Leite da Silva, de 28 anos, foi presa em flagrante. Ela tem passagens por tráfico e estelionato e agora responderá também pelos crimes de associação criminosa, receptação e porte de arma de fogo. Ela era namorada de Marco Túlio Marçal Carvalho, de 30 anos, que tinha passagens por furto, roubo e receptação. Marco Túlio foi morto em confronto.
Os veículos apreendidos foram roubados no meses de maio e de agosto deste ano, em Aparecida de Goiânia. Um deles foi encontrado na residência de Marco Túlio, suspeito de praticar vários roubos e receptações de veículos.
A operação teve apoio da Inteligência da Polícia Civil, do Grupo Tático (GT3) e da Polícia Militar.
Fonte/fotos: GAB/PCGO