Um homem de 35 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (12) ao se passar por policial civil e apresentar um documento falso na embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, Deyvid Charles Magalhães Costa tentava o visto de entrada no país norte-americano, como turista
Acompanhado da mulher e de dois filhos, Costa foi descoberto durante a entrevista presencial. De acordo com o delegado João de Ataliba, a segurança da embaixada desconfiou do documento apresentado e chamou a polícia.
“Ele apresentou a funcional de agente da Polícia Civil de Goiás e dizia que trabalhava na 5ª DP, em Goiânia, mas o campo do CPF, na carteira, estava no local errado.”
O delegado disse que ao conferir os dados do documento com a Segurança Pública do estado de Goiás, a pasta negou que Costa fosse policial. O suspeito foi detido na saída da embaixada.
Costa está preso na carceragem da 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, em Brasília. A mulher e os filhos foram liberados.
Ao ser preso, Costa teria confessado a falsificação do documento, segundo a Polícia Civil do DF. “Ele disse que estava sendo ameaçado de morte e, por isso, precisava sair do país”. Na delegacia, o suspeito permaneceu calado.
De acordo com as investigações, o falso agente trabalhava como motorista de transporte privado por aplicativo, em Trindade (GO). Ele também tem passagens pela polícia, por tráfico, segundo Ataliba. Ainda não se sabe se Costa usou o documento para obter vantagens.
Fonte: G1 Goiás