Policial Civil foi vítima de roubo nas dependências da Chefatura de Polícia, localizada na Praça Cívica. Porém, instantes após o fato, o delinquente foi preso por policiais civis e militares. Confira abaixo a íntegra do elogio feito, pela própria vítima, aos policiais que brilhantemente esclareceram o roubo e prenderam o bandido:
ELOGIOS
Com a presente, venho enaltecer o brilhante trabalho de nossa Segurança Pública, a qual faço parte, de onde fui vitimado por um assalto dentro de nossa dependência de trabalho, ocorrido na praça cívica, nº 26, especificamente nas dependências do prédio da chefatura de Polícia em nossa capital, o qual me subtraíram um aparelho celular.
Tamanho foi o empenho da Polícia Civil, através do companheiro Bruno Garajau, chefe do Arquivo Geral, seção na qual sou lotado e equipe do 1ª DP Goiânia, e através de equipes da Rotam (Polícia Militar), vi meus direitos sendo respeitados, colidindo com a prisão do transgressor.
Aí senti o quão a nossa Polícia Civil se faz presente e é tão necessária nesse trabalho diuturnamente. Minha confiança foi essencial em registrar o Boletim de Ocorrência (BO), de onde estive presente no reconhecimento do meliante.
Reitero minha gratidão pelo abraço à causa, em especial à Drª. Renata e o Agente Wilmar Batata, do 1º DP, atuantes policiais civis, que me atenderam de forma exemplar. E, usando de suas prerrogativas em acordo com o que determina a lei deram sequência ao trabalho, autuando o meliante em flagrante pelo crime cometido. Meus sinceros parabéns a todos.
atenciosamente
Goiânia, 29 de maio de 2019
Janio Silva Alencar