Uma situação chamou atenção das equipes de policiais de cidade ocidental. Uma senhora, que depois de perder o esposo resolveu mudar de sua residência, localizada na quadra 79, do Parque Nápolis B, Cidade Ocidental.
Ela se mudou para cidade de Alexânia, porém, na data do último dia 28, ao retornar a Cidade Ocidental para votar resolveu passar em sua residência. Para sua surpresa, ao colocar a chave para abrir o cadeado notou que nenhum deles pertencia a chave que ela tinha em mãos .
Ao observar uma situação, um pouco estranho, resolveu ir até a delegacia local para pedir auxílio aos policiais civis. De imediato registraram uma ocorrência de invasão domicílio.
A mulher percebeu que dentro da residência havia alguns móveis. Na delegacia foi instruída a chamar um chaveiro para abrir a residência .
Ao entrar na casa, para sua surpresa, encontrou em um dos quartos um verdadeiro laboratório de drogas. Foram contabilizados no local cerca de 200 mudas de maconhas, que estavam sendo cultivadas em um dos cômodos da casa.
Para cultivar os pé-de-maconhas, os traficantes utilizava-se de lâmpadas especiais, ar condicionado, ventilador e até uma estufa. Ao tomar conhecimento, a Polícia Militar foi acionada. O subtenente Lima juntamente com sua equipe compareceram no local, apreenderam todas as drogas e levaram até a delegacia para os procedimentos de praxe.
Logo após, os policiais descobriram quem seriam os verdadeiros donos da plantação de drogas. Começaram a fazer rondas pela cidade encontrando dois suspeitos que, ao serem abordados e levados até a residência confessaram o cultivo .
Após os procedimentos realizados na Delegacia, a dupla ficou à disposição do Poder Judiciário.