Dois detentos de 20 anos de idade foram encontrados mortos dentro de celas em unidades prisionais de Planaltina, no Entorno do Distrito Federal, e Anápolis, a 55 km de Goiânia. Conforme divulgado pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Jailson de Oliveira Silva foi retirado da cela com uma corda no pescoço, e Pablo Mickael Freitas Elesbão foi encontrado morto sem sinais de violência.
A DGAP informou que ambos casos foram registrados na Polícia Civil e que o órgão abriu, para as duas mortes, procedimentos administrativos para apurar os fatos.
Jailson foi encontrado morto às 12h de quarta-feira (5), em Planaltina, e Pablo Mickael foi encontrado morto na noite de terça-feira (4), no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, em Anápolis.
Conforme os agentes plantonistas de Anápolis relataram, eles foram chamados pelos detentos do Pavilhão C, avisando que Pablo estaria passando mal. O jovem foi retirado da cela desacordado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que acabou constatando a morte.
Fonte: G1 Goiás