Policiais civis da Delegacia de Repressão a Narcóticos (DENARC) em conjunto com a Delegacia de investigação de Homicídios (DIH) estouraram um laboratório de entorpecentes no Setor Fonte Nova, região noroeste de Goiânia. Na operação foi presa a pessoa de Graziela da Ressurreição Santos, que é esposa de Renato Pereira do Nascimento, vulgarmente conhecido como “Renato Macaco”, apontado como um dos líderes do Comando Vermelho em Goiás.
Após a prisão de Renato, Graziela assumiu toda a operação de tráfico de drogas do marido, e após meses de investigação, os policiais perceberam que em um de seus endereços funcionava um laboratório de refino de cocaína. No local os agentes apreenderam pasta base, insumos, máquina de contar dinheiro, munições de fuzil cal. 5.56, vários documentos no nome da investigada, além de cerca de R$ 100.000,00 e instrumentos para refino da droga.
Segundo investigações da DENARC, coordenadas pelo delegado Eduardo Gomes, no dia 17 de junho de 2018 foi apreendida uma camionete com dezenas de fuzis, munições e explosivos após uma perseguição que envolveu diversas viaturas e um helicóptero. A caminhonete seria usada na tentativa de resgate no presídio de Formosa-GO, onde Renato e outros criminosos de alta periculosidade cumpriam pena.
Renato “Macaco” está cumprindo pena no presídio de Porto Velho-RO após ter sido preso em 2016 com com 2 pistolas com kit rajada, uma espingarda calibre 12, grande número de munições, 43 quilos de pasta base de cocaína e mais de R$ 20.000,00 em espécie.
Fonte: DENARC/GO