O ex-assessor de imprensa da Polícia Civil e delegado aposentado, Norton Luiz Ferreira, teve a arma roubada durante um assalto na manhã desta quinta-feira (26), em Goiânia. Um homem foi preso suspeito de ter cometido o crime, mas a pistola ainda não foi recuperada.
O delegado contou que estava saindo para passear com sua cachorra de estimação quando percebeu a presença de um suspeito. Quando ele se abaixou para colocar o animal dentro do carro, o criminoso o segurou pelas costas.
“Eu não tinha muito espaço para me movimentar porque ele estava muito próximo e, quando eu fui sacar minha arma, eu me desequilibrei e a pistola caiu. Imediatamente o homem correu para pegar minha arma e fugiu atirando”, disse.
Foram disparados dois tiros, mas nenhum deles acertou Norton. Ele contou que o criminoso chegou pedindo o carro, mas acabou fugindo levando apenas a arma.
“Eu imediatamente já avisei à polícia e um tempo depois me ligaram para reconhecer um suspeito. Eu reconheci na hora pelas roupas que ele usava, a altura e os olhos. A PM disse que ele tinha roubado outros dois carros e três pessoas e todo mundo o reconheceu”, disse.
O homem foi levado para a delegacia para ser autuado pelo roubo. A polícia, agora, tenta identificar onde está a arma que foi roubada.
Foto: Reprodução/Whatsapp
Foto: G1 Goiás