Policiais Civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC prenderam na manhã do dia 29/01/2019, EVERSON YURE FERREIRA DE SÁ CAMPOS (27 anos de idade) e ROBERTO LUIZ RAMOS (37 anos de idade), os quais foram autuados em flagrante delito por uso de documento falso e estelionato.
Foram ainda cumpridos 02 (dois) mandados de Prisão Preventiva em desfavor de Roberto Luiz Ramos pela prática dos Crimes de Estelionato, Associação Criminosa e Falsificação de Documento, ambos expedidos pelo Poder Judiciário de Goianira/GO.
Os golpistas conseguiram emitir Carteiras Nacionais de Habilitação – CNH falsas, no Detran do DF e de Goiás, com QR CODE remetendo às fotos dos autuados. Com tais documentos foram abertas contas bancárias digitais, através do aplicativo bancário, sendo que de posse dos cartões e talonários, realizam compras e usavam o limite da conta.
Foram apreendidos vários cartões bancários de instituições financeiras diversas, sendo que o prejuízo variará de acordo com o limite de cada cartão e conta bancária aberta.
Fonte: DEIC