A Polícia Civil apura o sequestro de um motorista de aplicativo, de 23 anos, durante uma corrida, de Goiânia até Piracanjuba, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, após a abordagem, o passageiro começou a telefonar para a mãe da vítima, que atua pela Uber, solicitando um valor em dinheiro – o montante não foi revelado. Após cerca de 7h, a corporação conseguiu localizar a vítima sem ferimentos. O suspeito fugiu.
O caso aconteceu na sexta-feira (14). Segundo o delegado Kleiton Manoel Dias, responsável pela investigação, a mãe da vítima procurou a delegacia por volta das 13h pedindo ajuda.
“Ela relatou o desaparecimento de seu filho e que estava havendo contato telefônico de uma pessoa que estaria com ele sequestrada pedindo certa quantidade em dinheiro”, afirmou.
A polícia então começou a investigar o caso e descobriu que o motorista havia pego o passageiro na região do Terminal da Praça da Bíblia. Chegando até o destino, a cidade de Piracanjuba, distante 87 km, o suspeito desligou o aplicativo, anunciou o crime e pediu que a vítima entrasse em uma estrada vicinal.
Por volta das 20h, o jovem foi localizado em seu carro, em uma rodovia perto de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia.
O delegado disse que, mediante o pedido do resgate, apresentou uma “isca” para atrair o suspeito. Segundo dia, trata-se de uma pequena quantidade em dinheiro. O suspeito conseguiu fugir levando os valores, mas o delegado não explicou como a entrega dos valores ocorreu.
“Agora nós vamos passar por um outro momento que é a investigação do que realmente aconteceu ali naqueles momentos de cativeiro. Declinar quem foi o autor desse crime e quem sabe poder prendê-los nos próximos dias”, afirma.
Fonte: G1 Goiás
Confira o vídeo do delegado geral, André Fernandes, destacando a atuação dos policiais civis