DEAI de Anápolis faz campanha para adotar idosos em abrigos para passar o Dia dos Pais

Delegacia faz campanha para adotar idosos em abrigos para passar o Dia dos Pais em Anápolis — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI), em Anápolis, realiza uma campanha em parceria com abrigos para a adoção de idosos para passar o Dia dos Pais. Segundo a Polícia Civil, o objetivo do projeto “Adote um Idoso” é proporcionar a cerca de 100 pessoas que vivem em abrigos da cidade a experiência de serem visitados em datas comemorativas.

De acordo com o delegado Manoel Vanderic, o projeto foi iniciado há 12 anos visando reduzir a solidão entre os moradores dos abrigos e acontece tanto no Dia das Mães, quanto no Dia dos Pais. A edição do Dia dos Pais deste ano foi lançada no último dia 31.

As visitas serão realizadas entre quinta-feira (11) e domingo (14) nos períodos da manhã e da tarde. “Nas datas comemorativas esses idosos sentem uma carência muito maior. A ideia é que a visita seja individualizada e que se dedique tempo e atenção à pessoa adotada”, explicou o delegado.

O único dos quatro abrigos participantes da campanha que ainda possui pessoas a serem adotadas é o Abrigo São Vicente. Até a noite desta terça-feira (2), nele ainda havia 12 idosos disponíveis.

Ao todo, participam do projeto:

  • Abrigo São Vicente;

  • Abrigo Monte Sinai;

  • Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro;

  • Abrigo Jesus Cristo é o Senhor.

Outro objetivo da campanha, segundo o delegado, é a criação de um vínculo entre o idoso e a família que o adotou, para que eles possam visitar esse idoso no abrigo ao longo do ano. “Isso tem efeito positivo para os dois lados. Abrigos são quase um local de descarte dos idosos e a campanha humanizou um pouco o convívio”, pontua Manoel.

Para a a campanha foi criada uma lista com o nome dos idosos e um presente a ser comprado para cada um deles e entregue durante a visita. Para participar, basta entrar em contato com a Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (DEAI) de Anápolis.

No entanto, o delegado ressalta que a delegacia não fará o recebimento dos presentes em questão, uma vez que a visita aos idosos é o objetivo principal da campanha. “O mais importante é a visita”, ressaltou.

A lista de presentes conta com itens de necessidade básica escolhidos pelos idosos, como camisetas, tênis, chinelos, entre outros.

Fonte: G1 Goiás

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias