O delegado de polícia André Ganga e o agente de polícia José Júnior, ambos da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/GT3) estiveram, do dia 2 ao dia 6 deste mês de setembro, na cidade de Macapá para assessorar a Polícia Civil do Amapá, na confecção do edital do I Curso de Operações Policiais (COP). O curso começará no dia 28 de novembro.
O COP servirá para formar policiais para ingressarem nos quadros do CORE do estado do Amapá, que está em processo de criação. Tanto o curso como a criação da unidade seguem as resoluções e orientações do Comitê Nacional dos Coordenadores de Operações Policiais Especiais (CNCOPE), as quais são ratificadas pelo Conselho Nacional dos Chefes da Polícia Civil.
Durante toda a semana, foram feitas visitas técnicas em outras instituições parceiras, reconhecimento das áreas que serão utilizadas para instrução e incursões em áreas de risco para entenderem as peculiaridades do Estado.
O curso será coordenado e ministrado por instrutores da CORE/GT3 da Polícia Civil de Goiás. Os instrutores goianos ensinarão as técnicas e doutrinas aplicadas, o que demonstra o reconhecimento nacional pelo GT3, uma unidade com 20 anos de existência em Goiás e que sempre buscou a segurança da sociedade goiana e dos policiais civis do estado de Goiás e dos demais entes federativos, seja no apoio tático operacional, seja ministrando instruções operacionais, o que contribui diretamente para o engrandecimento da Polícia Judiciária.
Fonte/foto: PCGO