O governador Ronaldo Caiado voltou a destacar que vai trabalhar pela valorização dos profissionais da Segurança Pública. Durante as transmissões de comando da Polícia Civil e da Polícia Militar (PM) nesta quinta-feira (3/1), Caiado destacou o compromisso que tem com as forças policiais do Estado.
“Sempre os defendi. Não vou decepcioná-los. Sei a instituição que comando nesse momento, das deficiências pelo número escasso de policiais militares. Mas sei da garra dos homens e das mulheres que vestem este uniforme, que dignificam o cidadão e a cidadã por darem segurança a eles”, afirmou. “Não vou desonrá-los”, acrescentou.
Salário
Durante discurso, Caiado garantiu que vai cumprir compromisso feito com a categoria durante a campanha eleitoral. Ele confirmou que será enviado projeto de lei para votação imediata na Assembleia Legislativa de Goiás para igualar o salário-base dos policiais militares e acabar com o Soldado de 3ª Classe, que hoje recebe R$ 1.500. “Não estou aumentando salário de policiais, estou corrigindo uma distorção e uma injustiça e elevando todos os meus policiais à condição de soldado, equiparando aqueles que colocam suas vidas para defender a sociedade goiana”, assegurou.
Fonte: https://www.aredacao.com.br/noticias/113286/caiado-diz-que-vai-trabalhar-pela-valorizacao-das-forcas-policiais-do-estado