Assaltantes que assassinaram o sargento da Polícia Militar de 43 anos, André Balselar Ramos, em Águas Lindas de Goiás na sexta-feira (22) foram presos na madrugada deste sábado (23).
Equipes da Polícia Militar de Águas Lindas se empenharam em buscar informações a respeito da autoria e paradeiro dos responsáveis ao tomarem conhecimento do latrocínio que vitimou o sargento.
Após confirmarem informações que os autores do crime, Carlos Emanuel de Araujo e Bendo Araujo da Silva estavam em uma fazenda da região, a equipe foi ao local para deter os assaltantes.
Apresentados na Central de Flagrantes de Águas Lindas de Goiás, o autor dos disparos, Carlos Emanuel de Araújo foi reconhecido pelo casal proprietário do bar onde o PM foi morto.
O caso
O PM morreu durante um assalto na comunidade de Padre Lúcio, em Águas Lindas de Goiás nesta sexta-feira (22). O sargento André Balselar Ramos, de 43 anos, estava almoçando com amigos quando dois homens armados entraram no estabelecimento. Câmeras de segurança do restaurante registraram o crime. No vídeo, a dupla de assaltantes vai até a mesa do militar e aplica uma coronhada em uma das pessoas que estavam no local. Depois, um dos homens aponta a arma contra Ramos.
Houve troca de tiros e o policial não resistiu, morreu no local do crime. Um dos assaltantes foi ferido e preso no Hospital Regional de Brazlândia. Segundo a Polícia Militar, um terceiro suspeito teria participado do assassinato. Ele não aparece nas imagens do vídeo, mas conforme relato da corporação, ficou dentro de um veículo enquanto os outros dois criminosos agiam. Após a fuga, o veículo foi abandonado perto do local do crime.
Fonte: O Hoje