Alan Batista dos Santos e Lucas Gabriel Vaz Silvestre, suspeitos de roubarem R$ 23 mil de uma construtora em Itaberaí, morreram na noite desta quarta-feira (4), durante uma ação policial. Segundo a Polícia Militar, os dois realizaram o assalto usando de violência e fugiram em uma motocicleta. A PM foi acionada e localizou o endereço onde os dois estariam. Durante abordagem, eles teriam pulado muros e trocado tiros com os militares. Alan e Lucas foram encaminhados para o hospital do município, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Militar, os suspeitos fugiram da residência pulando o muro e as equipes cercaram o quarteirão. Em horário de folga, o Sargento Marcos auxiliou na busca e teria sido recebido a tiros por Alan e Lucas. Ele foi atingido por uma bala, mas estava com colete à prova de balas. Outro policial que trabalhava na operação, identificado como Sargento Pinheiro foi atingido de raspão no braço. Os dois suspeitos também foram atingidos e socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiram.
Com os dois, foram localizadas duas armas de fogo: uma pistola marca Taurus, modelo PT 938, cal. .380 com numeração raspada e um revólver sem marca ou modelo aparente calibre 38, também com numeração raspada. Além disso, a PM apreendeu um carregador com seis munições intactas de calibre .380 e seis munições de revólver, sendo três intactas e três deflagradas. Da quantia roubada, R$ 21.410,00 foram recuperados.
Outros dois suspeitos de auxiliarem no crime foram detidos e levados para a Delegacia de Itaberaí: Lenda Elisa Pereira Mota e Deivid Santos Coimbra.
Foto: Polícia Militar
Fonte: Jornal O Popular
Link: https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/ap%C3%B3s-roubarem-r-23-mil-em-construtora-suspeitos-morrem-durante-a%C3%A7%C3%A3o-policial-em-itabera%C3%AD-1.1879821