Os amigos que morreram na queda de um avião, em Rio Verde, construíram juntos a aeronave modelo Cozy Mark IV. O dentista Paulo Roberto Maciel Maia e o empresário Amador Antônio de Oliveira eram, segundo os familiares e amigos, apaixonados por aviação e investiram no sonho de construir o Cozy.
A montagem da aeronave, prefixo PRZQA, contou com a participação de um outro amigo, que ressaltou ter sido feita seguindo todas as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
“Eu fiquei só na parte estrutural, ajudando, indo lá, vendo como nós estávamos fazendo. E depois eles concluíram o projeto, totalmente em cima da rigorosidade da Anac. Os engenheiros vinham, faziam a vistoria no projeto”, contou o dentista Maurício Hernandez, durante o velório das vítimas, que aconteceu em Rio Verde.
Os dois foram enterrados na tarde deste sábado (14).
Nas redes sociais, é possível ver fotos feitas em 2011 dos amigos durante a construção do avião. Os dois sempre falavam do projeto com orgulho e mostravam cada parte da montagem. Paulo também gostava de fazer imagens dos voos feitos por ele.
No site da Anac, constam os nomes dos dois como proprietários do avião. A aeronave está registrada como “privada experimental” e em situação normal para voo. Paulo Roberto também aparece descrito como fabricante.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: G1 Goiás
Link: https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2019/09/15/vitimas-de-acidente-aereo-em-rio-verde-construiram-o-aviao-juntos.ghtml