Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Advogado é preso por matar a mulher em 2015

Denunciado pelo assassinato da bancária e ciclista Cibelle de Paula Silveira, de 31 anos, o advogado Eduardo de Oliveira Francisco, de 34 anos, foi preso preventivamente neste domingo (9), em Goiânia. Marido da vítima, ele foi apontado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) como o mandante do crime, ocorrido em 2015, e respondia ao processo em liberdade. Ele foi detido em seu apartamento, no Setor Celina Park, em cumprimento de um mandado de prisão expedido nesta semana pelo juiz Lourival Machado da Costa, da 2ª Vara de Crimes Dolosos contra Vida da Comarca de Goiânia.

Inicialmente, o caso foi investigado pela Polícia Civil como latrocínio (roubo seguido de morte), mas uma reviravolta nas investigações levou à constatação de que o marido de Cibelle seria o responsável por encomendar a morte.

Em 30 de novembro de 2015, a vítima pedalava pela BR-060, entre Goiânia e Abadia de Goiás, na companhia de Eduardo e de um colega quando foi abordada por dois homens que estavam em uma motocicleta. Um deles era Pedro Henrique Domingos de Jesus Félix, à época com 18 anos, que chegou a confessar a autoria. Ele estava acompanhado de um adolescente. Ambos foram denunciados por homicídio qualificado.

Após a conclusão do inquérito, que já havia sido remetido ao Ministério Público, a análise de um laudo cadavérico apontou a presença de lesões que levantaram a suspeita de espancamento. Amigos e colegas de trabalho da vítima foram ouvidos pela Polícia Civil (PC) e confirmaram o caráter conturbado do relacionamento vivido pelo casal e a existência de agressões contra a bancária.

Em novo depoimento prestado à PC à época, Pedro Henrique afirmou que o crime foi encomendado por Eduardo, que ofereceu R$ 30 mil para que tal. Porém, apenas R$ 5 mil teriam sido pagos ao executor e, diante do não cumprimento do combinado, o jovem revelou o acordo. O adolescente, que também participou do crime, havia sido aliciado pelo autor com a proposta de divisão do valor. A defesa do preso não foi localizada pelo POPULAR.

Fonte: O Popular



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias