A União Goiana dos Policiais Civis do Estado de Goiás – UGOPOCI participou, na pessoa do Presidente José Virgílio Dias, na manhã de ontem, 6 de maio, na Sede do Instituto Previdência Assistência Servidor Público de Goiás, IPASGO, da Reunião do Fórum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos, juntamente com outras entidades de classe representativas do serviço público, com o Presidente do Instituto Silvio Fernandes.
O objetivo da reunião foi discutir o aumento abusivo de 21% em cima do que o servidor paga hoje pelos serviços prestados e também discutir os problemas e os desafios do plano de saúde dos servidores de todo Goiás, especialmente os do entorno do Distrito Federal, do Norte e do Sudoeste do Estado.
Importante ressaltar que a UGOPOCI e as entidades presentes não concordam com esse reajuste absurdo de 21% pelo Instituto, visto que parte dos servidores não receberam do Governo o montante total de dezembro de 2018.
De acordo com o presidente Virgílio, “Esse índice de 21% é um absurdo se comparada a inflação do período, comparado a situação da data-base dos servidores que desde 2015 não é paga. Há uma série de questões que ainda devem ser tratadas antes de discutir um aumento de tamanha monta para os servidores do Estado.”
Foi solicitado uma audiência com o governador visando discutir essa situação. Antes, porém, já foi definida nova audiência com o presidente do IPASGO para tentar sensibilizar o gestor a não aplicar esse aumento absurdo e abusivo.
UGOPOCI trabalhando com transparência e responsabilidade.