A Presidente, Nelma Félix, a Secretária Geral, Raquel Rodovalho e a Assessora Jurídica da Ugopoci, Ana Flávia lemes, estiveram na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, na Instituição de Longa Permanência Para Idosos, CASA DE VOVÓ, da Associação das Pensionistas PM/ BM de Goiás, a APPB.
Os anfitriões, a Presidente da Associação das Pensionistas da Polícia e Corpo de Bombeiros Militares de Goiás (APPB), a Sra. Divina Roberta da Silva, a Vice-presidente, Valdeci Custódia de Jesus Silva e o Sr. Marco Aurélio Carlos da Silva, escrivão de polícia, aposentado, associado ugopociano e administrador da APPB, acompanharam a Presidente da Ugopoci, mostrando todo o espaço, meticulosamente planejado e muito bem cuidado!
Breve histórico do início do Instituto de Longa Permanência:
Começou em 1998 a movimentação para construir um lar para abrigar pessoas idosas, que possa oferecer vida digna, conforto, amparo, cuidados médico-hospitalar, e num futuro próximo tornar-se um Instituto de Estudo, Ensino e Pesquisa no Envelhecimento.
Depois veio a doação de uma área de 4.000m² acrescidos de 6.000m², totalizando 10.0000m², pela família Pires de Campos que renunciou ao seu patrimônio em favor de uma causa social, a qual a Fundação Tiradentes doou a construção de 400m linear de muro, que define as divisas do terreno.
À exceção destas duas doações, a Associação tem feito uso somente de recursos próprios e de campanhas promovidas por ela, na forma de eventos e rifas para custear a construção do lar. Inicialmente fez uma casa de 70m² para apoio e moradia de um caseiro. E projetam a construção de mais áreas para abrigo permanente, de idosos em situação de risco ou de abandono.
“Agradeço, em nome da Diretoria da Ugopoci, a presidente da APPB, Sra. Divina R. da Silva, a sua vice, Valdeci e ao Marco Aurélio, administrador, por nos receber e nos acompanhar no projeto e na estrutura física da Casa de Vovó da APPB! Uma oportunidade ímpar, com pessoas muito especiais que tem, como nós, no cerne de seu trabalho, o cuidado e a defesa do direito à dignidade”! Afirmou a Presidente, Nelma Félix.