A UGOPOCI – União Goiana dos Policiais Civis – por meio de seu presidente, se posiciona favorável ao movimento de greve geral desta sexta-feira, 14/06/2019, tendo em vista que a PEC da Reforma da Previdência efetivamente é prejudicial para a grande massa trabalhadora e futuramente as pensões e aposentadorias tendem a desaparecer ou ficar bastante reduzidas causando grandes prejuízos, inclusive com risco de levar as pessoas a uma situação de quase miserabilidade em decorrência do baixo valor das pensões e das futuras aposentadorias.
Portanto, a reforma, como foi proposta, é bastante maléfica para a sociedade e não há uma justificativa plausível que possa convencer a necessidade de uma reforma tão profunda.
Certamente que precisamos fazer algum tipo de ajuste, mas não jogando todo o valor a ser economizado nas costas dos trabalhadores, pois é isso que vai acontecer caso a reforma seja aprovada no modelo proposto pelo Governo federal. Por isso, somos contrários ao projeto do ministro Paulo Guedes, que privilegia o capital e retira direitos do trabalhador.
José Virgílio Dias de Sousa
Presidente