Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Megaoperação da PC mira foragidos e prende 202 em Goiás

Mais de 200 pessoas foram detidas em Goiás durante a Operação PC27, realizada nesta quarta-feira (24) pela Polícia Civil em todo o País. De acordo com a corporação, 202 pessoas foram presas no Estado, sendo 107 em cumprimento de mandados de prisão preventiva ou temporária, 69 condenados foragidos e 26 em flagrante. Oito adolescentes também foram apreendidos.

As ações em território goiano tiveram início ainda na última terça-feira, com o cumprimento de mandados de prisão. Na Região Sul, ocorreram cinco prisões, sendo três em Caldas Novas, uma em Itumbiara e outra em Bom Jesus de Goiás. Os detidos têm envolvimento com tráfico de drogas e assassinatos ocorridos na localidade.

Houve também o cumprimento de 26 mandados de busca e apreensão. De acordo com a PC-GO, dentre as 22 armas de fogo encontradas havia 12 pistolas Glock, de calibres 9 mm e 45 mm, seis fuzis e duas carabinas. Drogas como maconha, crack, LSD e cocaína também foram apreendidas, sendo esta última em maior quantidade.

Ao todo, o trabalho mobilizou 18 Delegacias Regionais de Goiás, 867 policiais civis e 314 viaturas. Coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONPC), a megaoperação tem como alvo foragidos da Justiça envolvidos em crimes como roubo, homicídio, estupro e participação em crime organizado. No geral, foram expedidos mais de mil mandados de prisão e de busca e apreensão para serem cumpridos nos 26 Estados e no Distrito Federal.

Polícia Militar

Também nacional, a Operação Tiradentes Adsumus foi deflagrada nesta quarta-feira pela Polícia Militar com o intuito de reforçar a segurança e combater a criminalidade. As ações, coordenadas pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CMCG), seriam realizadas durante 24 horas, com término nesta quinta-feira (25), e devem envolver mais de 90 mil militares em todo o País. O Corpo de Bombeiros Militar também atua de forma integrada.

Assessor de comunicação da Polícia Militar de Goiás, o tenente-coronel Geraldo Pascoal afirma que a operação tem como objetivo coibir crimes como tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios, dentre outros. “Unidades do interior do Estado também estão desencadeando ações com o mesmo objetivo”, disse ele.

Fonte/foto: https://www.opopular.com.br/noticias/cidades/megaopera%C3%A7%C3%A3o-da-pc-mira-foragidos-e-prende-202-em-goi%C3%A1s-1.1783774



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias