O adolescente de 16 anos que confessou o assassinato do motorista de aplicativo, Kléber Siqueira Chaves, de 41, teria cometido pelo menos quatro assassinatos utilizando o veículo da vítima. A informação é do delegado Henrique Berocan, da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Aparecida de Goiânia, que investiga o caso.
De acordo com o delegado, o jovem se apresentou nesta segunda-feira (8), na companhia da mãe e confessou o ato infracional análogo a latrocínio. “A intenção dele era roubar o veículo e, com este, praticar outros crimes de roubo pela cidade de Aparecida de Goiânia. Segundo relatos, foram cometidos pelo menos quatro roubos”, explica. A mãe teria escutado o filho contar o caso para um amigo e o convenceu de se entregar. O inquérito ainda não foi concluído.
O corpo de Kléber foi encontrado na manhã de domingo, na Rua JI 84, no Jardim dos Ipês. Algumas horas antes, o carro que ele utilizava para trabalhar, um Renault Sandero, foi localizado abandonado em uma via do Jardim das Esmeraldas, também em Aparecida. Em depoimento, o garoto disse que estava em uma festa e usou drogas. Logo depois, solicitou um motorista pelo aplicativo 99 Pop. Ainda para a polícia, o adolescente contou que matou Kléber pois queria roubar o carro e usou uma pedra, já que não estava armado. Ele disse ainda que praticou vários crimes com o veículo após abandonar o corpo do motorista.
Em nota, a 99 POP informou que “lamenta profundamente” o caso e disse que faz “contato com a família para prestar todo o apoio que for necessário”.
Fonte: O Popular