Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Bancada federal goiana terá dez novos parlamentares em Brasília

Com maioria de novatos, está formada a bancada goiana na Câmara dos Deputados para os próximos quatro anos. Das 17 cadeiras na casa legislativa, dez serão ocupadas por novos nomes. No entanto, os líderes de votos são rostos conhecidos do eleitor goiano. O mais bem votado foi o deputado Waldir Soares (PSL), seguido por Flávia Morais (PDT).

Candidato do partido do presidenciável Jair Bolsonaro, o deputado Waldir Soares repetiu votação expressiva que teve no último pleito, quando disputou pelo PSDB, e conquistou mais de 274 mil votos para ser reeleito.

Quem também conseguiu reeleição e terá seu terceiro mandato na Câmara Federal é a deputada Flávia Morais, que obteve mais de 169 mil votos, 10 mil a mais que o obtido na eleição em 2014.

Além de Flávia Morais e de Waldir Soares, outros cinco parlamentares conseguiram reeleição. São eles: João Campos (PRB) e Rubens Otoni (PT) – eleitos para o quinto mandato -, Magda Mofatto (PR) – que será deputada federal pela segunda vez, assim como Lucas Vergílio (Solidariedade) e Célio Silveira (PSDB).

Por outro lado, parlamentares que estavam no cargo há muitos anos ficaram fora. O deputado Roberto Balestra (PP) não conseguiu se reeleger para o nono mandato. O deputado recebeu 48.653 votos. Mesmo destino teve Jovair Arantes (PTB), que foi eleito deputado federal para seis mandatos consecutivos, mas no atual pleito, com 56.705, não obteve votação suficiente para manter uma das 17 cadeiras goianas na Câmara federal. Outros três deputados federais tentaram reeleição, mas não obtiveram êxito: Giuseppe Vecci (PSDB), Fábio Sousa (PSDB) e Marcos Abrão (PPS).

Entre os novos deputados federais por Goiás, o candidato eleito com votação mais expressiva foi o cirurgião pediátrico Zacarias Calil (DEM), com 151.508 votos. Ele, Flávia Morais (PDT) e Waldir Soares (PSL) foram os únicos a superar o porcentual de 5% de preferência do eleitorado goiano.

O deputado estadual Francisco Júnior (PSD) trocará a Assembleia Legislativa pelo Congresso Nacional. Candidato à Prefeitura de Goiânia no último pleito, Francisco Júnior foi o quarto deputado federal mais bem votado nesta eleição, com mais de 111 mil votos.

Os outros representantes goianos na Câmara dos Deputados serão: Glaustin da Fokus (PSC), Zé Mário (DEM), Professor Alcides (PP), Adriano do Baldy (PP), o vereador por Goiânia Elias Vaz (PSB), o ex-governador Alcides Rodrigues (PRP), além de Major Vitor Hugo (PSL) e o deputado estadual José Nelto (Podemos). O candidato do PSL foi o deputado federal eleito por Goiás com o menor número de votos: 31.190.

Ao todo, 14 legendas conquistaram cadeiras por Goiás na Câmara dos Deputados. Apenas três partidos fizeram mais de um deputado. Puxado pela votação líder de Delegado Waldir Soares, o PSL elegeu dois deputados, assim como o Democratas e o PP.

Hospital infantil

Candidato pela primeira vez, o médico Zacarias Calil (DEM) foi eleito deputado federal com 151.508 votos. Famoso por atuar em cirurgias de separação de gêmeos siameses, Zacharias conta que Caiado o convidou para ser candidato e o “buscou diretamente em casa”. “A primeira resposta foi não. Mas depois decidi entrar e tentar fazer algo bom”, disse.

De acordo com o médico, seu principal objetivo na Câmara dos Deputados será conseguir verbas para a construção de um hospital da criança e do adolescente em Goiás. “Não quero representar apenas os médicos, mas a área da Saúde como um todo. Foi uma campanha emocionante, feita pelas redes sociais e corpo a corpo”, afirma.

Confira abaixo a lista com a nova configuração da bancada goiana na Casa, que entrará em vigor a partir de 1° de janeiro do ano que vem:

1- Delegado Waldir (PSL)
2- Flávia Morais (PDT)
3- Dr Zacharias Calil (DEM)
4- Francisco Jr. (PSD)
5- João Campos (PRB)
6- Glaustin da Fokus (PSC)
7- Zé Mario (DEM)
8- Magda Mofatto (PR)
9- Professor Alcides (PP)
10- Rubens Otoni (PT)
11- Lucas Vergílio (Solidariedade)
12- Adriano Baldy (PP)
13- Elias Vaz (PSB)
14- Célio Silveira (PSDB)
15- Alcides Rodrigues (PRP)
16- José Nelto (Podemos)
17- Major Vitor Hugo (PSL)

Fonte: O Popular



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias