Diretoria da UGOPOCI parabeniza e apoia a Associação de Árbitros e Assistentes de Porangatu, destacando o diretor regional da UGOPOCI, Leonidas Candido Tavares, eleito vice-presidente da AAAP.

A arbitragem de Porangatu está prestes a dar um salto de qualidade. O novo presidente da Associação de Árbitros e Assistentes de Porangatu (AAAP), Osmir Rodrigues, ao lado do vice-presidente Tavares, anunciou uma novidade que promete revolucionar o futebol local: a implementação de um sistema de avaliação técnica após cada partida. A iniciativa visa profissionalizar ainda mais o quarteto de arbitragem que atua nas partidas da cidade e da região, garantindo padrão de qualidade compatível com a paixão que o futebol desperta nos brasileiros.

 

O sistema funcionará de forma simples e eficaz. Após cada jogo, o desempenho do árbitro central será minuciosamente avaliado, levando em conta aspectos como postura profissional, controle disciplinar e autoridade em campo. Os relatórios incluirão pontos cruciais como a capacidade de manter o respeito entre atletas e dirigentes, o critério uniforme nas marcações de faltas durante os 90 minutos e, principalmente, o controle das reclamações naturais do futebol de base. A comunicação clara com os jogadores, especialmente com os capitães, será fator determinante. Advertências verbais, aplicação de cartões e bom senso nas decisões também entrarão na análise, garantindo que os árbitros de Porangatu estejam sempre afiados.

 

Mas a avaliação não para por aí. O condicionamento físico e o posicionamento tático do árbitro durante a partida serão observados com atenção especial. Em jogadas de contra-ataque e momentos de maior velocidade, qualquer dificuldade de aproximação ou antecipação será registrada, mesmo que não comprometa o andamento do jogo. Os assistentes de arbitragem também entram na equação – afinal, trabalho de equipe faz toda diferença. A colaboração nas marcações laterais, precisão nos impedimentos e sintonia com o árbitro central serão itens obrigatórios no relatório final, criando um ambiente de melhoria contínua para todo o quarteto.

 

Para Osmir e Tavares, ambos árbitros experientes, a avaliação técnica sistemática é essencial para o desenvolvimento da arbitragem não só em Porangatu, mas em qualquer localidade onde o futebol seja levado a sério. “O futebol é a paixão do brasileiro e merece toda qualificação possível”, destacam os dirigentes. Com essa iniciativa inovadora, a AAAP reforça seu compromisso com a excelência nas quatro linhas, preparando árbitros mais capacitados e criando um modelo que pode servir de referência para outras cidades da região.

Fonte: Rede Serra Azul

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias