A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais de Goianésia – 15ª DRP, com apoio das Delegacias de Polícia de Mozarlândia – 21ª DRP e Uruana – 10ª DRP, deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Limiar, com o objetivo de cumprir dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão relacionados aos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e ameaças relacionadas ao tráfico.
As investigações iniciaram em setembro do ano de 2024, quando dois indivíduos armados invadiram a casa de um rival para matá-lo, contudo, a vítima conseguiu fugir do local antes de ser encontrada pelos autores.
Durante as diligências, foi possível apurar que o crime teria sido motivado por uma disputa entre facções rivais, tendo sido então identificados os dois indivíduos que invadiram a residência, bem como o organizador do crime, integrante de uma organização criminosa de âmbito nacional e mandante de outros homicídios e tentativas de homicídio ocorridos em Goianésia, atualmente foragido na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
Diante disso, a autoridade policial representou pela prisão dos envolvidos, pedido este que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Na cidade de Mozarlândia, foi cumprido um dos mandados de prisão preventiva e um mandado de busca domiciliar, ocasião em que foi apreendido porção de 730 gramas de maconha. Em razão disso, o investigado (já com mandado de prisão preventiva) e um outro homem foram presos em flagrante.
Outros mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar foram cumpridos na cidade de Uruana.
Os demais mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goianésia.
As investigações continuam.