A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Luziânia – 5ª DRP, cumpriu, nesta quinta-feira (12), mandado de prisão temporária expedido em desfavor de um casal investigado pela prática dos crimes de homicídio qualificado e aborto tentados contra uma mulher grávida.
O caso ocorreu no dia 16 de setembro, quando a vítima estava na porta de sua residência e, por volta das 5h30, a ex-companheira do seu atual esposo, de forma proposital, teria tentado atropelá-la. O veículo que a autora estava dirigindo colidiu com o portão da residência o qual caiu em cima da vítima. Após o fato a autora se evadiu do local.
Diante das informações, a equipe da DEAM iniciou as investigações e, de acordo com os elementos informativos colhidos, foi verificado que, na verdade, o companheiro da vítima mantinha o relacionamento extraconjugal e participou dos fatos no sentido de ajudar a autora se evadir do município. As investigações apontaram que o companheiro da vítima levou a autora para a residência da genitora dele localizada em Goiânia, a fim de escondê-la.
Com os elementos informativos colhidos, foi feita a representação pela prisão temporária dos envolvidos a qual foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta data, em Luziânia.