Em uma operação exitosa, a Polícia Civil de Goiás, através de uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e o o Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), ambos de Novo Gama, prendeu um homem extremamente perigoso, responsável por ameaçar de morte sua companheira e por manter um sofisticado laboratório de cultivo de drogas. A operação desarticulou uma estrutura ilícita montada para a produção de maconha e resultou na apreensão de diversas plantas e insumos. O indivíduo, considerado uma ameaça tanto à companheira quanto à sociedade, foi preso em flagrante.
A operação foi desencadeada após a vítima comparecer à Deam de Novo Gama e relatar que o homem vinha a ameaçando através de mensagens e que estaria cultivando plantas de Cannabis Sativa (maconha) com a intenção de comercialização ilícita. A vítima apresentou à equipe policial imagens das ameaças e das plantas, o que gerou a imediata mobilização das forças policiais.
Diante das informações, a Deam e o Genarc de Novo Gama deflagraram operação conjunta, que resultou na prisão do suspeito em flagrante na região de Santa Maria, Distrito Federal. No local, além de dar voz de prisão ao indivíduo, as equipes localizaram um laboratório completo para o cultivo de maconha, incluindo diversas plantas, lâmpadas e insumos utilizados no cultivo. O indiciado foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e por ameaça, configurada como violência doméstica, conforme previsão da Lei Maria da Penha.