Curso de capacitação para implantação de GEACRIs

 Nos dias 01 e 02 de setembro de 2022, aconteceu a 2ª Edição do Curso Implantação de GEACRI.  Estiveram na ESPC para receber capacitação para atuar nos GEACRIs (Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), 24 policiais civis de 6 diferentes regionais.

Durante o curso, esses policiais civis receberam formação específica para atendimento às vítimas de crimes de intolerância.

As aulas que tiveram como instrutores o titular do GEACRI, delegado Joaquim Adorno, a escrivã de polícia e chefe da divisão pedagógica da ESPC, Lorenna Dantas Lara, a escrivã de polícia do GEACRI, Lorenna Leal. Também foram convidados os seguintes professores, o Gerente de Diversidade Sexual da SEDS (Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás) , o doutor Rogério Araújo da Silva e a mestre em antropologia social e coordenadora do Projeto Migrantes, vinculado a Advocacy e Direitos Humanos da Diocese Anglicana no Brasil,  Yordanna Lara Pereira Rêgo.

Foram tratados vários assunto como a formação da sociedade brasileira, conceitos sobre etnia, raça, racismo, injúria racial, preconceito, discriminação e segregação, diversidade cultural e racial na sociedade brasileira, identidade de gênero, conceito de sexualidade, violência contra a população LGBTQIA+ e a criação do GEACRI.

Esses policiais atuarão em suas regionais como ponto focal para atendimento e investigação dos crimes de intolerância, que hoje são investigados pelo GEACRI.

Fonte/fotos: ESPC/DGPC

A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias