A Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE), dentro do Programa de Compliance Público, com a missão de dar transparência aos atos administrativos e operacionais, segundo a lei de acesso à informação nº 18.025/2013, premiou a Polícia Civil do Estado de Goiás com o troféu ouro de transparência. A instituição foi representada pela delegada Letícia Franco de Araújo (delegada-geral adjunta). Foi premiado também o papiloscopista policial Jorgemar da Silva Jeronimo (chefe da seção de escritório de processos) com o placa de servidor destaque em gestão de riscos 2020. A premiação foi entregue pelas mãos do Controlador-Geral do Estado, Henrique Ziller.
O prêmio visa reconhecer os esforços de órgãos e empresas (sociedades de economia mista controladas pelo Estado) e estimular o aperfeiçoamento contínuo para o atendimento de exigências legais e de melhores práticas de entrega de informações para a sociedade. E, ainda, possibilitar que a transparência seja um caminho para o controle social e para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado à sociedade, e não somente uma obrigação ou norma a ser cumprida.
Importante ressaltar que o agraciamento foi entregue aos profissionais que se empenharam na execução da gestão dos riscos nos procedimentos institucionais.







