Fundada em 06 de Janeiro de 1978

UGOPOCI

UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS

Presidente da UGOPOCI participa de audiência pública sobre PEC da Reforma da Previdência

O presidente da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, José Virgílio, participou na manhã desta última quinta-feira, dia 14 de novembro, de uma audiência pública do Fórum em Defesa do Servidor Público para debater a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência estadual. O evento ocorreu no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)

O evento contou com a participação de representantes de nove entidades, além dos deputados Delegada Adriana Accorsi, Coronel Adailton e Major Araújo.

Participantes do evento apontaram a necessidade de que sejam apresentadas propostas para adequações que venham ao encontro das necessidades dos servidores públicos estaduais, a fim de minimizarem os impactos que serão provocados pela alteração do regime previdenciário.

Delegada Adriana Accorsi alertou para a necessidade de resistência a fim de reduzir a perda de diretos por parte dos servidores. “É uma tristeza muito grande receber nesta Casa essa proposta. Somos colocados como vilão para a população não ficar ao nosso lado, a favor dos nossos direitos. Quero deixar claro que a reforma penaliza os trabalhadores”, disse.

O deputado Coronel Adailton reafirmou seu apoio aos direitos dos servidores públicos, categoria da qual faz parte, e ressaltou a importância da união de todos para o fortalecimento das categorias e para que possam ser atendidos. O deputado-militar reiterou, ainda, que a reforma é necessária, mas que é preciso encontrar um denominador comum.

Servidor “demonizado”

O deputado Major Araújo disse que o servidor tem sido “demonizado”. Segundo ele, os servidores públicos estão sendo apedrejados: “Esta é uma grande oportunidade para a discussão da reforma, para estabelecer a verdade”, disse. Araújo criticou a falta da realização de concursos públicos em Goiás, o que, segundo ele, é importante para alimentar o regime previdenciário. Ao final, salientou a importância da mobilização dos servidores, inclusive dos deputados. “Não sou contra a reforma, mas sim com a falta de transparência”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora do fórum e presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação no Estado de Goiás (Sintego) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Bia de Lima, é importante que os trabalhadores do serviço público se mobilizem e apontem os principais pontos que precisam ser alterados na PEC. Ela frisou a necessidade de que a discussão tivesse início ainda nesta semana para que possa prosseguir nos próximos dias. “Se não nos posicionarmos contra a PEC, ela vai passar. No entanto, devemos trabalhar em cima de alguns pontos. Não somos os culpados e temos que pagar a conta”, disse.

Presidente do Conselho Estadual da Previdência, coronel Anésio Barbosa ressaltou a importância de encontrar alternativas para solucionar a problemática da reforma previdenciária sem penalização do trabalho. Dentre os pontos abordados está a formação de um fundo. “Precisamos encontrar fontes de custeio do sistema previdenciário”, alertou.

Os integrantes da mesa foram taxativos aos ressaltar a importância da mobilização dos servidores, para que fortalecidos pelo volume numérico e sua representatividade na sociedade, consigam colocar as alterações propostas para o documento na pauta, junto aos parlamentares goianos.

A PEC da Reforma da Previdência, em tramitação no Legislativo goiano, prevê o aumento da alíquota previdenciária em até 8%, podendo chegar até 22,5%, além de extinguir o quinquênio, entre outras medidas que buscam readequar o sistema previdenciário à nova realidade. Os integrantes do Fórum de Entidades convocaram suas bases para se mobilizar a fim de participarem do debate. Foram convidados deputados de todos os partidos, principalmente da base do governo, para debater a proposta.

Além da UGOPOCI, através do presidente José Virgílio, também participaram da audiência na composição da mesa de trabalhos, os presidentes do Sindicato dos Gestores Governamentais de Goiás (Sindgestor), Eduardo Aires; do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde (Sindisaúde), Ricardo Manzi; do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico), Gustavo Pedrosa; do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Estado de Goiás (Sindojus), Moisés Bento e o presidente do Sindjustiça, Fabrício Duarte de Sousa.

Fonte: ALEGO e UGOPOCI

Fotos: ALEGO e SINDPERÍCIAS



A UGOPOCI

Nascida de um ideal de aproximação da família policial, revivida de esforços coletivos e abnegada dedicação, criou-se a Associação da Polícia Civil…

A UGOPOCI
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Nossos contatos
(62) 3225-4215
(62) 3225-4216
ugopoci@yahoo.com.br
End: Rua 66, nº 138, Centro – Goiânia – GO

2022 – UGOPOCI – CNPJ: 02.627.974/0001-25 – Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Prime Tecnologias