Na data de ontem, 12/11/2019, a Delegacia Geral da Polícia Civil entregou à 11ª Delegacia Regional, com sede em Formosa, Goiás, uma camionete Cevrolet S-10 ano 2019, plotada e adaptada para o uso operacional. O veículo fora adquirido via emenda parlamentar destinada pelo ex Deputado Federal Pedro Chaves (2018).
Estiveram presentes na solenidade de entrega da viatura o Superintendente de Polícia Judiciária (SPJ), Dr. Vinícius Ney Barbosa; o Gerente de Planejamento Operacional do SPJ, Dr. Manoel Leandro da Silva; o Assessor Setorial do SPJ, Dr. Murilo Polati; o titular da 11ª DRP, Dr. Janderson Bernardo da Silva; o Coordenador de Transportes da Polícia Civil, Wildson Antunes; o Chefe da Sessão de Escritório de Gestão de Projetos, Roberto Amorim e o Chefe da Seção de Prospecção de Recursos, Carlos José de Oliveira.
O Superintendente de Polícia Judiciária, Dr. Vinícius Ney, no ato representando o Delegado Geral, Dr. Odair José, destacou o importante trabalho prestado por aquela Delegacia Regional e os bons resultados gerados por todas unidades vinculadas à 11ª Regional, também enfatizando a parceria entre a atual administração todas as Regionais.
O Delegado Regional da 11ª DRP, Jandson Bernardo da Silva, agradeceu a chegada do veículo, informando que este atenderá a uma antiga necessidade daquela regional, que é a disponibilização de um veículo daquele porte para apoiar operações policiais e outras diligências que ocorrem em localidades com topografia e estradas de acesso que veículos de menor porte não conseguem atuar com o mesmo resultado e agilidade que a camionete. Além de facilitar o deslocamento mais ágil entre as unidades policias daquela Regional.
O Coordenador de Transporte da Polícia Civil, agente de polícia Wildson Antunes, informou que o veículo supre uma antiga demanda da 11ª DRP e que tal ação só foi possível por força do trabalho de captação de recursos desenvolvido pela Gerência de Gestão e Finanças, Sessão de Prospecção de Recursos e Sessão de Escritório de Gestão de Projetos junto aos parlamentares goianos.
O novo veículo, além de otimizar as atividades operacionais da 11ª DRP e dar maior conforto e segurança aos policiais no uso da viatura, também traz maior economicidade ao Estado, uma vez que o veículo novo demanda menor custo de manutenção e menor consumo de combustível, dada à tecnologia mais avançada em relação à frota mais antiga.
Fonte: Divisão de Transporte da Polícia Civil