A secretária de Economia de Goiás, Cristiane Schmidt, traçou um cenário de muitas dificuldades para o governo goiano cumprir o parcelamento do salário de dezembro para 45% do restante dos servidores públicos estaduais. Além disso, revelou que não entende a reivindicação da greve dos professores, em entrevista a Jackson Abrão, no Jornal O Popular.
Sobre a situação do funcionalismo público, Cristiane ressalta que não falta diálogo. “Eu não entendo as reclamações que estão sendo feitas, porque nós explicamos no início do ano, na reunião com os 43 sindicatos que íamos pagar em oito prestações aí pediram em seis, fizemos as contas e esse é o máximo estourando que eu nem sei se a gente vai conseguir pagar, mas vamos tentar fazer isso com um forte combate à sonegação para atrair mais receita. Então, fizemos em seis melhorando essa negociação. Em março, nós já pagamos 55% do funcionalismo público em que a grande maioria são os professores. Estamos dando conta dentro das nossas possibilidades”, disse.
Fonte/foto: https://diariodegoias.com.br/cidades/118602-secretaria-diz-que-nao-sabe-se-o-governo-caiado-conseguira-pagar-parcelamento-de-dezembro-a-funcionarios