A Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia Polícia (DP) de Ipameri, cumpriu na tarde de ontem (25), em Catalão, com apoio da equipe de policiais civis da 1ª DDP da cidade, mandado de prisão preventiva do suspeito Wisley Gomes do Nascimento, de 39 anos. Já na manhã de hoje (26), em Campo Alegre, foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra outro suspeito, Julierme Mendes Silva, 29 anos.
Segundo consta, no dia 2 de junho último, a idosa Kazue N. Fuzisaki, 83 anos de idade, foi encontrada desacordada em sua residência, com sinais de agressão física por golpes de instrumento contundente. A vítima, apesar de ter sido socorrida, foi a óbito naquela data.
A Polícia Civil instaurou inquérito e constatou a subtração de relógios e eletrodomésticos da vítima. Foram de imediato realizados exames periciais e oitivas de várias pessoas, tendo então, após intensa atividade investigativa, sido possível reunir elementos probatórios e identificar os autores do crime bárbaro que chocou a cidade.
Em seguida, a autoridade policial representou pelas prisões cautelares dos investigados, que foram deferidas pelo juízo competente. Os investigados foram interrogados e, apesar de negarem participação, serão indiciados pela prática do crime de latrocínio, cuja pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão para cada um, estando já recolhidos no sistema prisional. O inquérito policial será concluído com o esclarecimento das demais circunstâncias do crime e enviado ao Poder Judiciário no prazo legal.