O policial civil Edson Paulino morreu após ser baleado dentro de seu carro, na Jardim Monte Kemel, na zona sul de São Paulo, no final da tarde desta quarta-feira (26). Imagens de câmera de segurança mostram o momento que o veículo do policial teria sido fechado pelos suspeitos (vídeo acima).
Paulino trabalhava como agente de telecomunicações no 89º DP (Portal do Morumbi).
De acordo com o delegado Antônio Sucupira, titular do 89º DP, o policial havia saído do trabalho e estava próximo de sua casa. Para o delegado, há indícios de se tratar de uma execução.
O delegado informou que o agente chegou a ser lavado para o Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na noite desta quarta, policiais civis localizaram o carro que teria sido utilizado pelos autores do crime contra o agente. O veículo estava na Vila Sônia, bairro vizinho de onde ocorreu o crime.
Segundo Sucupira, o carro, um HB20 preto, possuía manchas de sangue e cápsulas de pistola em seu interior, o que o faz acreditar que algum dos suspeitos chegou a ser atingido.
Policiais civis do 89º DP e do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) estiveram no local. O carro encontrado deve passar por perícia.
Veja a matéria: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/09/27/policial-civil-e-morto-apos-ataque-de-criminosos-em-sp.ghtml
Fonte: G1 São Paulo