A Polícia Civil investiga a suspeita de clonagem de cartões de vale-alimentação em Goiânia. Segundo a corporação, cerca de 30 pessoas já podem ter sido vítimas da fraude. Empresa responsável pelo vale diz que colabora com as apurações.
O delegado Antônio Carlos Costa Ferreira diz que duas vítimas procuraram a delegacia acompanhadas de uma advogada, que disse representar também outras 27 pessoas. Elas começaram a desconfiar do crime após perceber saques indevidos pelo cartão.
“Tudo indica, até agora, que é uma clonagem, porque esses cartões não têm chip, então parece que facilita ainda esse tipo de fraude”, disse o delegado.
Ele explica ainda que, agora, o objetivo é descobrir como foram feitas as clonagens, onde foram obtidos os dados e onde foram feitos os saques. Outros consumidores que perceberem saques indevidos podem procurar a polícia para registrar o boletim de ocorrência.
A Trivale Administração, empresa responsável pelos cartões, disse que está colaborando com as investigações e prestará toda assistência necessária para os consumidores lesados.
Fonte: G1 Goiás