A Polícia Civil de Jataí, na região sudoeste de Goiás, apresentou o último suspeito de participar da morte do jovem Marco Túlio Caetano da Silva, de 18 anos, que ocorreu em abril deste ano. Segundo o delegado Elexandre Cézar, o homem, identificado como Valdir Alves André Júnior, é irmão do padrasto da vítima e foi detido em Santa Vitória (MG). Outros dois suspeitos de participar do crime foram presos na época e respondem em liberdade.
“Ao ser interrogado ele confessou que atirou três vezes na cabeça da vítima e que, enquanto isso, os outros dois o seguravam. Antes de jogarem o corpo dele no rio, os três tiraram os órgãos e colocaram pedras dentro”, explicou o delegado.
Elexandre contou que o homem havia fugido na moto de um dos outros dois investigados na manhã seguinte ao crime. As investigações apontaram que ele estaria em Minas Gerais, onde foi feita a prisão dele. O suspeito foi levado para Jataí no último final de semana e segue detido na Unidade Prisional da cidade e, se condenado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e ocultação de cadáver, pode ficar preso por até 33 anos.
Discussão e crime
Os três suspeitos e a vítima estavam bebendo e jogando baralho em uma fazenda, em Jataí, no dia do crime, 29 de março de 2018. O motivo do teria sido uma discussão por conta de uma “brincadeira de luta”, que a vítima havia insistido em começar e os demais não aceitaram, segundo as investigações.
A vítima foi morta a tiros e jogada no rio. O corpo foi localizado pelos bombeiros já em avançado estado de decomposição 13 dias depois do homicídio.
Fonte: G1 Goiás