Durante assembleia das entidades representativas dos servidores da Polícia Civil (ADPEGO, APPEGO SINDEPOL, SINPOL e UGOPOCI), realizada na tarde de hoje, 01/03/19, o presidente da UGOPOCI, José Virgílio, fez duras críticas à decisão do Governo estadual de não efetuar o pagamento dos servidores inativos (aposentados e pensionistas) junto com o pagamento dos ativos. “É um governo que se posiciona de maneira arrogante, que desrespeita os servidores aposentados e pensionistas. É um governo que faz pouco caso de decisões judiciais e demonstra total despreparo para a gestão pública”, disse o líder classista.
Em clima de revolta devido ao tratamento discriminatório dado aos aposentados, a assembleia realizada na sede da ADPEGO contou com a participação dos presidentes das entidades, servidores da Polícia Civil, incluindo o delegado e deputado estadual Eduardo Prado, que manifestou todo seu apoio aos policiais e se colocou à disposição para intermediar eventual diálogo com o governador.
Além do repúdio público à ação do Governo, devido ao não pagamento dos inativos, a assembleia decidiu que será feito um comunicado ao delegado-geral, secretário de Segurança Pública E AO PRÓPRIO GOVERNADOR, informando o total descontentamento e que rechaçam veementemente tal prática, que não aceitarão de modo algum pagamento para os servidores ativos em detrimento dos servidores aposentados e pensionistas.
A UGOPOCI lamenta a decisão de não pagar os inativos e pensionistas em véspera de feriado prolongado, o que inviabilizou uma maior mobilização de toda a categoria policial.
Confira abaixo a nota de repúdio da categorias que representam os policiais civis de Goiás: