A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), com apoio da Delegacia de Polícia de Aruanã, deflagrou, nos dias 24 e 25 de novembro, a Operação Duplicidade, com a finalidade de cumprir 4 mandados de prisão preventiva e 3 de busca e apreensão em residências e fazendas.
As investigações apontaram que o gerente da fazenda da vítima, tinha subtraído mais de 300 cabeças de gado e vendido para dois criadores de gado, que emitiram GTA e nota fiscais do gado produto de crime para, então, vender os animais para produtores rurais de boa fé. Na operação, além das prisões e buscas, foram apreendidos mais 66 cabeças de gado avaliados em mais de R$ 180 mil em uma fazenda na região de Faina.
As diligências foram realizadas nas cidades de Goiânia, Aruanã, Araguapaz, Itapirapuã e Faina. Com mais essa apreensão durante a operação e várias outras apreensões realizadas durante as investigações, a DERCR apreendeu 307 cabeças de gado avaliados em mais de R$ 1 milhão.
Fonte/foto: PCGO