O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), reuniu-se nesta quinta-feira (3), com representantes sindicais dos servidores do Estado para discutir o pagamento da folha salarial de dezembro. Caiado apresentou proposta de parcelamento dos vencimentos, mas as instituições não aceitaram. Nova reunião para discutir o assunto foi marcada para o dia 17 de janeiro.
Participaram da reunião representantes de entidades ligadas ao Fórum em Defesa dos Servidores Públicos de Goiás, o governador Ronaldo Caiado, o vice-governador Lincoln Tejota (PROS), a secretaria da Fazenda, Cristiane Schimdt, além de deputados estaduais. Segundo Schimdt, sem ajuda do governo federal, o Estado de Goiás terá que parcelar os salários de dezembro.
O dinheiro para o pagamento dos funcionários do Executivo não foi empenhado e o governo não tem previsão de quando ou como poderá fazer o repasse.
O governo passado empenhou o valor de R$ 200 milhões referente ao pagamento dos funcionários do poder Legislativo, dos Tribunais de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público. Ou seja, os trabalhadores destes órgãos receberão até o dia 10 de janeiro.
Fonte: O Popular