Dois jovens, de 23 e 28 anos, foram presos na segunda-feira (27) suspeitos de participar da morte de Patrick Soares da Silva, de 27 anos, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido a mando do namorado da ex-companheira da vítima, por causa ciúmes. O suposto mandante fugiu para a Europa dias depois do crime.
Patrick foi morto a tiros no dia 16 de dezembro, no bairro da Lapa. Ele estava junto de parentes na porta de casa quando três homens em um carro se aproximaram e um deles começou a atirar.
A vítima foi atingida na cabeça e nas costas e morreu no local. Uma mulher foi atingida de raspão nas nádegas. O pai de Patrick chegou a lutar com um dos criminosos, mas os três homens conseguiram fugir.
Logo no início da investigação, a polícia começou a trabalhar com a hipótese de que o crime tinha sido cometido por ciúmes. “Foram informações da própria família da vítima. Eles conheciam o atual namorado da ex do Patrick e foram testemunhas oculares”, disse o delegado Wllisses Valentim.
O responsável pelas investigações explicou que o namorado da ex-companheira de Patrick dirigia o carro no momento do crime. Um jovem ficou dentro do veículo, junto com o motorista, e o terceiro suspeito desceu do carro e atirou contra a vítima.
O delegado disse que, no dia 29 de dezembro, o suspeito de planejar o crime e dirigir o carro fugiu para a França. A polícia, agora, está providenciando a inclusão do nome do suspeito na lista de alerta da Interpol.
Os dois suspeitos ficaram em silêncio durante o interrogatório. Eles vão responder por homicídio qualificado. A dupla foi levada para o presídio da cidade.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: G1 Goiás