Dois homens, cujas identidades não foram divulgadas, foram presos em flagrante suspeitos de falsificar diplomas universitários, em Itaberaí, a cerca de 90 km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar, eles cobravam cerca de R$ 2,5 mil por cada documento. Também foram apreendidos atestados, carimbos, documentos e cartões de crédito falsificados., mas ainda não se sabe se eles também eram vendidos.
As prisões ocorreram na noite de sábado (4). Segundo a corporação, eles ainda não têm advogado. A polícia disse que um deles confessou que falsificava os diplomas e as assinaturas de reitores e outras autoridades. Com ele, a PM encontrou quatro identidades falsas que o próprio utilizava.
O outro preso afirmou que fazia as entregas dos documentos.
A polícia chegou até eles após uma denúncia anônima. Durante a abordagem, a equipe localizou no carro onde estavam dois diplomas falsos de faculdades particulares: um do curso de direito e outro de engenharia civil.
Os policiais então foram até a casa de um deles, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital. Lá, encontraram mais dez diplomas falsos.
Outros itens falsificados
Além dos 12 diplomas, na residência, a polícia também localizou os seguintes itens falsificados:
-
2 atestados médicos
-
16 carimbos
-
21 cartões de crédito e débito
-
71 documentos pessoais
-
1 cheque no valor de R$ 3,6 mil
-
3 porções de maconha
A dupla deve responder por falsificação de documento público, falsidade ideológica, estelionato e posse de drogas para consumo próprio.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Fonte: G1 Goiás