Os policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) prenderam, em flagrante delito, nesta quinta-feira (1º), Luiz Henrique Lodovino de Morais Ferreira. Ele é suspeito de cometer o crime de homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa do ofendido.
Na madrugada do dia 31 de julho último, o menor de idade J. R. O. foi brutalmente esfaqueado na região do peito, e morreu no local. O autor dispensou a faca num matagal próximo e fugiu da cena do crime. Os policiais conseguiram identificar e localizar o suspeito, assim como testemunhas do fato.
Luiz Henrique confessou o homicídio e indicou onde ocultou o objeto do crime. Ele ainda explicou que matou o menor de idade por vingança. Conforme confessou, a vítima era seu comparsa na prática de roubos a transeuntes, sendo que, cerca de uma semana atrás, roubaram o celular de uma pessoa que se encontrava num ponto de ônibus, combinando de vender e repartir o proveito do crime. Ocorre que, segundo Luiz, a vítima não lhe repassou o valor combinado, o que lhe deixou furioso e com desejo de vingança.
Assim, fingiu não estar insatisfeito com o amigo e o convidou para irem juntos à uma batalha de rimas. No retorno, convidou a vítima para usar drogas no CMEI que se encontra abandonado, no Setor Jardins do Cerrado IV, em Goiânia. Lá, de posse de uma faca de caça, com um único golpe a cravou no peito da vítima, fazendo-a agonizar até a morte.
Fonte/foto: PCGO