A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Caxangueiros, a fim de cumprir 12 mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão. A investigação diz respeito à associação criminosa responsável por furtos de veículos, em residência e de objetos deixados no interior de veículos, principalmente equipamentos de som.
Na oportunidade, foram localizados diversos objetos de origem ilícita, principalmente equipamentos de som automotivo, estepes, arma de fogo, drogas e até mesmo equipamento de alta tecnologia que detecta sinais de câmeras, GPS e rastreadores de veículos. Segundo o delegado Marco Aurélio Euzébio, a investigação durou cerca de dois meses. “Apuramos que esses indivíduos se associaram para cometer os furtos e, de forma organizada, planejaram a realização dos crimes”, pontuou.
Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Guapó. Mais de 60 policiais civis foram envolvidos na operação, que contou com o apoio da GOI, DIH, DENARC e GT3.
Fonte/foto: PCGO