Na data de ontem, 28 de novembro de 2018, o Delegado-Geral, André Fernandes de Almeida, juntamente com o Delegado-Geral Adjunto, Reinaldo Koshiyama receberam em ato solene o agente de polícia de classe especial e Presidente da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, José Virgílio Dias de Sousa para entregar-lhe a nova funcional de policial civil inativo (aposentado).
Desta forma, comunicamos aos nossos associados, associadas e demais policiais civis, que, por meio da Portaria nº 2280, de 09/10/2018, publicada no D. Oficial nº 22.911, de 10/10/2018, foi concedida ao presidente da UGOPOCI, José Virgílio, aposentadoria no cargo de Agente de Polícia da Classe Especial, do Quadro de Pessoal da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública.
Serviços Prestados
Com mais de 30 anos prestados como servidor da polícia civil do Estado de Goiás, o atual presidente da UGOPOCI já trabalhou em diversas delegacias e especializadas deste estado, dentre elas podemos citar a Delegacia de Polícia de Nazário, a Delegacia Municipal de Ceres, a Delegacia Regional de Ceres, o 5º DP de Aparecida, o 2º DP de Aparecida, o 17º DP de Goiânia, a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores – DERFRVA, a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios – DIH, a Delegacia Estadual de Investigações Criminais – DEIC e a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública – DERCAP.
Dirigente Classista
Após alguns anos dedicados aos serviços operacionais, José Virgílio decide acampar a luta sindical, sendo eleito, em 2007, como 2º vice-presidente da UGOPOCI (13ª Diretoria). Em 2010 foi eleito como 1º vice-presidente da entidade, na 14ª Diretoria Executiva da UGOPOCI. Em 2013 concorreu novamente e foi eleito o 2º vice-presidente da associação (15ª Diretoria). Por fim, em 2016 foi eleito pela primeira vez como presidente da União Goiana dos Policiais Civis – UGOPOCI, representando a 16ª diretoria executiva da entidade.
Felicitações
Os demais diretores da UGOPOCI, funcionários (as), associados (as), familiares e amigos, deseja à você, presidente José Virgilio, muito sucesso nesta nova etapa da sua vida.
Desejamos que esse direito, merecidamente conquistado, seja desfrutado da melhor forma, ao lado de seus familiares e amigos. Que as boas lembranças sejam maiores que as feridas das dificuldades enfrentadas, que possas se orgulhar da própria história e encontrar sentido e realização no porvir que o aguarda.
A homenagem que se segue é a grande oportunidade de relembrar os trabalhos realizados. O ato de reconhecimento dos serviços prestados por você, demonstra a importância que teve para a Polícia Civil durante o tempo que atuou em suas atividades, e o momento da sua aposentadoria é oportuno para demonstrar este reconhecimento.
Para nós, da UGOPOCI, o fazemos com grande alegria e sentimo-nos honrados em participar dessa homenagem, principalmente por que você foi um daqueles que cumpriu com sua missão diariamente e se arriscou para defender as nossas vidas, nossos bens, enfim, nossos direitos, mesmo com tantas dificuldades que encontrou pelo caminho, seja pelas condições de trabalho, salário, carga horária excessiva, pouco efetivo, etc.
Que a vida lhe proporcione em dobro tudo que fez em favor da população, tão sedenta de segurança pública. Só existe democracia em uma sociedade em que esteja presente a liberdade em todos os sentidos, a proteção aos bens e dos valores, e com toda certeza, onde haja segurança pública. A polícia é um dos órgãos gestores da dessa segurança, e você, com certeza, foi um dos que atuaram em nome da Polícia e em favor da tão sonhada democracia.
Como disse o pensador anônimo: “Seria muito bom se vivêssemos num mundo tão pacífico que não fosse necessário nos proteger de nossos próprios irmãos, mas sabemos que infelizmente a vida não é assim. Com isso se fez necessário os vossos trabalhos para nos prestar auxílio quando necessário. Quem é policial sabe que é uma peça fundamental para o bom funcionamento da nação”.
Parabéns José Virgílio Dias de Sousa!!! Que mesmo aposentado você continue lutando, como presidente, pelos nossos direitos, pela luta classista e pela valorização do policial civil.