A UNIÃO GOIANA DOS POLICIAIS CIVIS, UGOPOCI, fundada em 06 (seis) de janeiro de 1978 é uma entidade civil sem fins lucrativos, sendo representada judicialmente e extrajudicialmente pelo seu (sua) Presidente. É um entidade representativa dos policiais civis e servidores da Diretoria Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, sendo regida por Estatuto. A UGOPOCI adotou para seu uso exclusivo, uma Bandeira (símbolo/brasão/emblema), registrado no INPI e devidamente aprovados pela assembleia dos seus associados.
Em seu estatuto (Artigo 2º), a UGOPOCI é definida, COMO ENTIDADE SEM CARÁTER POLÍTICO-PARTIDÁRIO OU RELIGIOSO. Tendo como objetivos primeiros, as assistências, sociais e judiciárias, a promoção da cooperação e da solidariedade, respeitando os interesses dos (das) associados (as) junto às autoridades constituídas e repartições competentes, principalmente junto ao Governador, ao Secretário de Segurança Pública e Justiça e ao Delegado-Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás. Sempre visando o fortalecimento e o prestígio da categoria perante a comunidade.
“Vamos juntos manter a união, a assistência, a cortesia, a disponibilidade, a atenção e o respeito em todas as nossas ações, seja com a nossa instituição, seja com os colegas de trabalho e principalmente com os (as) nossos (as) associados (as), que são o motivo de nosso trabalho e existência”. Afirma, a Presidente, Nelma Félix.
A Ugopoci, nas Eleições 2024:
Estaremos em outubro de 2024, elegendo os novos vereadores e prefeitos nos municípios goianos. Mas não podemos esquecer que o comportamento ético continua prescrito no período pré e pós eleitoral. Dessa forma, um dos princípios básicos que devem nortear as condutas dos dirigentes, funcionários e colaboradores da Ugopoci, no período eleitoral e fora dele, é o da IMPESSOALIDADE, da IMPARCIALIDADE e da mais absoluta TRANSPARÊNCIA na defesa do interesse primeiro da entidade para com os seus filiados (as), impedindo e combatendo discriminações e privilégios.
É importante lembrar que a Diretoria Executiva, na figura de sua Presidente, Nelma Félix, de forma contundente e absoluta, se abstém de apoiar ou declarar, um candidato ou um partido, em nome da entidade. Mas antes, dará visibilidade àqueles que, sendo associados (as) ou familiares em primeiro grau, comunicarem a sua vontade, na locação dos espaços para reuniões na Sede da entidade. Lembrando que os espaços, Sedes Recreativas (Chácara Tio Patinhas, em Goiânia e Sede Campestre em Aruanã) da Ugopoci, são vetados para locações, quando o objetivo for reunião política.
Ressaltamos que o voto e a declaração dele, é um direito constitucional de todos (as), porém o que se deseja aqui, é esclarecer a ética e a boa prática dentro da instituição.
Para mais informações sobre a locação do Salão e da Sala de Reuniões na Sede da Ugopoci, ligue:
62/ 3225-4215 e 62/ 99602-5127