Goiânia, Segunda-feira, 20 de agosto de 2018
11370599 Visitas
Notícias UGOPOCI

07/08/2018 - Romaria de Muquém

A Polícia Civil de Niquelândia marcou presença na 270ª Romaria de Nossa Senhora da Abadia do Muquém, que se iniciou no domingo (05). A centenária procissão se estende da cidade de Niquelândia até ao povoado do Muquém, em um percurso de 48 quilômetros.

Às 18 horas, após o término da missa na igreja de Nossa Senhora da Abadia, no centro de Niquelândia, equipes da Delegacia de Polícia (DP) e do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) garantiram a segurança dos romeiros que conduziam a imagem da santa no trecho urbano. Ao longo da grande jornada, os policias fiscalizaram os pontos de apoios com o intuito de manter a segurança e a ordem pública do evento, sempre acompanhando a grande massa de fiéis.

No ponto de apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), os policias foram recebidos e elogiados por membros do governo estadual e pelo prefeito Fernando Carneiro, que, na oportunidade, agradeceu o esforço dos policias civis que garantiam a tranquilidade de todos até a madrugada.

Em duas frentes de trabalho, agentes realizaram rondas em todo percurso, e escrivães reforçaram a central de flagrantes ao longo de todo o dia e toda a noite. A peregrinação centenária ocorreu sem maiores problemas. Foi registrada apenas uma ocorrência, lavrada em forma de auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante.

Fonte: PC de Goiás