Goiânia, Domingo, 17 de junho de 2018
11184866 Visitas
Notícias UGOPOCI

11/06/2018 - Convênio

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Irapuan Costa Júnior, e o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, assinaram convênio nesta sexta-feira (8/6), para repasse de 69 armas apreendidas que faziam parte de processos criminais. O armamento será utilizado por policiais militares.

Irapuan Costa Júnior agradeceu a Gilberto Marques Filho pelo respaldo que vem dando à Secretaria de Segurança Pública, até mesmo como orientador em questões relacionadas ao Poder Judiciário. “Um convênio como este é de grande valia para nós, por atender a Polícia Militar, que tem atuado de forma incansável no combate à criminalidade”, afirmou o secretário.

O presidente do TJGO disse que o convênio significa um passo importante no encaminhamento de armas que estão apreendidas. “Estamos disponibilizando este armamento para que os policiais possam utilizá-las em seu trabalho. Sabemos que a Secretaria de Segurança Pública está sob um comando firme, sempre atento para dar respaldo às forças policiais”, disse Gilberto Marques Filho.

O assessor militar do TJGO, coronel Wellington de Urzêda Mota, falou sobre a importância da parceria  para a Polícia Militar e afirmou que está fazendo contato com todos os juízes criminais para que possam proceder a devolução das armas que fazem parte dos processos.

Também participaram da solenidade de assinatura do convênio o presidente da Comissão de Segurança do TJGO, desembargador Itamar de Lima, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás, Wilton Müller Salomão, e o tenente coronel, Edson Rodrigues.

FOTO: ANDRÉ COSTA

Comunicação Setorial

Secretaria de Segurança Pública