Goiânia, Sábado, 26 de maio de 2018
11127266 Visitas
Notícias UGOPOCI

14/05/2018 - Operação Chibatas

 

Na tarde da última quinta-feira (10/05/2018), policiais civis das cidades de Posse, Alvorada do Norte e Iaciara realizaram a operação Muralhas de Jericó, na cidade de Mambaí. Várias denúncias vinham chegando constantemente através do telefone do disque denúncia da polícia civil, o número 197, denunciando tráfico de drogas naquela cidade. De posse de tais denúncias policiais civis fizeram investigações na cidade e constataram que dois dos três locais denunciados eram locais onde moravam pessoas já presas anteriormente por tráfico de drogas. Ao constatar a veracidade das denúncias os policiais solicitaram mandados de busca e apreensão junto ao poder judiciário. Com os mandados em mãos policiais realizaram a operação e prenderam em flagrante por tráfico de drogas NELSON BISPO, conhecido como Nelsim e Francisca Inizier.

Na casa de Nelson foram achadas duas pedras de crack em cima da mesa do imóvel e duas pedras grandes também de crack atrás da geladeira da residência. Também foi encontrado a quantia de R$ 1.100,00 Mil e cem reais, em dinheiro trocado, que inialmente Nelson alegou ter recebido do aluguel de um imóvel, perguntado quem teria entregue o dinheiro ele já mudou a versão e disse que o dinheiro teria sido depositado no banco, ao ser perguntado como o dinheiro estava na casa se havia depositado no banco o mesmo alegou que havia sacado na agência, ocorre que no meio do dinheiro haviam notas falsas. Perguntado como o banco lhe teria fornecido notas que visivelmente era falsas, algumas até falsificadas de forma grosseira, Nelson alegou que se reservaria ao direito de permanecer calado.

No outro imóvel, pertencente a Francisca Inizier, foram encontradas 49 porções de crack num bar, que se localizava na frente do imóvel onde Francisca Inizier morava. A mesma confessou que vendia as pedras de crack no bar e por esta razão também foi presa em flagrante.

O terceiro imóvel que os policias entrariam, poucos dias antes, policiais militares de Alvorada do Norte notaram movimentação suspeita no local e ao realizar a abordagem dos indivíduos que ali estavam, os mesmos empreenderam fuga, a policia militar conseguiu realizar a prisão de um dos três elementos que estavam na casa, e no interior da residência foi encontrado crack, maconha, cocaína, além de uma balança de precisão e grande quantidade de dinheiro, o que demonstrou que a investigação anteriormente realizada pela polícia civil estava certe em relação ao local ser ponto de tráfico de entorpecentes.

Nelson já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas, enquanto estava no regime semi-aberto foi novamente preso por tráfico de drogas pelo GENARC da polícia civil no ano de 2012 e agora foi preso pela terceira vez.

Francisca Inizier também havia sido presa por tráfico de drogas pelo GENARC da polícia civil no ano de 2014 no mesmo local onde foi presa dessa vez. Inclusive até o local onde ela escondia a droga era o mesmo, o guarda-roupas de seu quarto.

Com tal operação os locais apontados como os principais pontos de entorpecentes daquela cidade foram fechados, voltando a trazer paz para os moradores daquela cidade.

A operação foi comandada pelo delegado de polícia de Alvorada do Norte, Dr Jadiel Albert Ribeiro, que elogiou o trabalho de investigação feito pelos agentes de polícia Sérgio Trindade, Bruna Evellyn e Lucas Galileu, além de enaltecer o fato do agente Sérgio Trindade, que mesmo estando em período de férias fez questão de participar da operação, inclusive como chefe de uma das equipes envolvidas na operação.

A polícia civil agradece a todas as pessoas que realizaram denúncias através do telefone 197 e se coloca a disposição da população, lembrando sempre que o anonimato dos denunciantes é garantido.

Participaram da operação os policiais Sérgio Trindade, Bruna Evellyn, Lucas, Dayane, Gabriel, Antonio, Fabrício, Iuri e Carlos, além do Delegado Jadiel Albert, que chefiou a operação.

 

Polícia Civil, compromisso com a verdade e com a justiça.

Fonte: 13º DRP